quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dicas de como usar óleo de Argan puro



Dicas de como usar óleo de Argan puro

 
Existem várias maneiras para se usar óleo de Argan em casa ou no salão de beleza lembrando que a quantidade e frequência de uso depende da textura e comprimento do cabelo e o tipo da pele. Diferente dos outros óleos, o Argan puro não pesa e é rapidamente absorvido pelo cabelo e pele. Outro diferencial é que pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo mesmo em fios oleosos, neste caso, recomenda-se massagear somente o comprimento e as pontas do cabelo e não o couro cabeludo. Lembramos também que , caso preferir, óleo de Argan puro também pode ser acrescentado ao seu creme de hidratação, máscara, escova ou mesmo coloração preferida com resultados surpreendentes. 




Cabelo:

Hidratação: aplicar uma pequena quantidade massageando bem o comprimento e as pontas do cabelo e deixar por 30 mn. Depois é só lavar o cabelo normalmente. Frequencia de uso: 1 a 2 vezes por semana
Hidratação profunda e regeneração dos fios: aplicar uma pequena quantidade no comprimento massageando bem os fios e as pontas, até ser absorvido pelo cabelo. Enrolar o cabelo com toalha húmida quente por 30mn a uma hora. Depois, lave o cabelo normalmente. Frequencia de uso: 1 a 2 vezes por semana
Para modelar e acabamento: Para modelar, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha e distribua algumas gotas uniformemente nos cabelos limpos para hidratar, reparar, reduzir o frizz e adicionar brilho instantâneo. Não aplique óleo de argan imediatamente antes de usar fontes de calor como secador e chapinha.
Coloração: Misturar algumas gotas com a solução de coloração, descoloração ou relaxante e proceda como de costume. Óleo de argan puro aumenta a absorção do produto no cabelo, proporcionando maior brilho, maciez e intensificando a cor.
O óleo de Argan é bastante valorizado pelo mundo, pois tem propriedades nutritivas, cosméticas e medicinais. Basicamente, ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos, nas unhas e na pele. A árvore que dá origem ao óleo é encontrada apenas no sudoeste do Marrocos, o que torna este produto ainda mais precioso.
Para se obter pleno benefício do produto, é necessário que se trate de óleo de Argan puro, ou seja, 100% natural. Contudo, é recomendado o acompanhamento com um médico dermatologista para que ele verifique como a pele, unhas e cabelos se comportam. Embora seja um artigo cosmético e medicinal, o mesmo poderá causar algum tipo de alergia.
Outra questão importante é que o óleo contém cerca de 80% de ácidos graxos insaturados do tipo linoleico e oleico, que são conhecidos por serem essenciais porque não são sintetizados pelo organismo humano, então a substância também poderá ser usada tranquilamente em algumas receitas gastronômicas. Além do mais, ele é particularmente interessante quando o assunto é a regulação do colesterol pelo seu teor de ácido oleico.
Segundo alguns especialistas, consumir diariamente duas colheres de sopa do Argan por um mês reduz significativamente os níveis de colesterol no sangue. O prudente é introduzir o óleo de Argan gradativamente, assim efeitos indesejados poderão ocorrer em menor proporção.
O resultado final, desse complexo processo de produção é um produto natural com diversas utilizações e benefícios para seu cabelo e pele.

Benefícios para cabelo:
Ideal para todos os tipos do cabelo, o óleo de Argan puro consegue ser absorvido muito rapidamente pelos cabelos devido à sua composição natural, o que lhe vai permitir atuar de forma mais rápida do que a maioria dos outros produtos existentes. Os benefícios já foram comprovados cientificamente. É um ótimo produto natural que vai reparar e proteger o seu cabelo, tornando-o mais brilhante e saudável do que nunca. Aqui ficam alguns efeitos diretos do uso  em seu cabelo:

·         Anti-frizz
·         Anti-oxidante (efeito anti-idade)
·         Hidratante
·         Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade
·         Efeito anti-pontas duplas
·         Estimula a circulação do couro cabeludo e o crescimento dos fios
·         Selamento das cutículas
·         Proteção térmica aos fios
·         Proteção aos danos da radiação UV
·         Nutre a fibra capilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário